Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 20 de março de 2012

TROVA-LEGENDA CORRENDO ATRÁS DO TREM



Grande saudade dos filhos,
somente quem sente, chora!
Eu comparo aos velhos trilhos,
Por onde o trem foi embora!
Francisco Macedo - Natal /RN

A vida nem sempre é encanto;
para alguns é injusta e inglória...
– Quanta gente corre tanto,
porém perde o trem da história!
A. A. de Assis – Maringá/PR

Vou seguir o meu destino,
quer seja a pé ou de trem;
pode ser um desatino,
mas é o que me convém.
Adamo Pasquarelli – São José dos Campos/SP

Deixa que o trem vá embora.
Não é preciso correr!
Sempre haverá outra hora
de outro trem aparecer.
Alberto Paco – Maringá/PR

Desespera mi maleta
y mi sombrero reclama...
es que en el tren va Violeta
que con el alma me llama.
Alicia Borgogno - Santa Fe/Argentina

Voy corriendo tras de ti
ansioso por ti afligido,
te vas huyendo de mi
en ese tren del olvido.
Ángela Desirée Palacios - Venezuela

Não sou mais celibatário
e vou encontrar meu bem,
nem que seja necessário
eu correr atrás do trem!
Angelica Villela Santos - Taubaté/SP

Nos longos trilhos da Vida,
o Tempo passa a correr
qual trem em louca investida
que não tem tempo a perder!
Antonio Juraci Siqueira – Belém/PA

Um trem bonito fazia
a rota da minha mente:  
quando partia eu perdia,            
mas era sonho somente.  
Ari Santos de Campos - Itajaí/SC

Tem a ventura,  o estupendo
poder de nos fascinar.
e a gente a segue sabendo
que nunca vai encontrar!
Arlindo Tadeu Hagen – Belo Horizonte/MG

Lá se foi festivo o trem,
fazendo o que a vida faz:
levando consigo alguém
que esqueceu alguém atrás...
Bruno P. Torres – Niterói/RJ

Não chores o trem perdido,
chorar, por isso, é bobagem,
que esse trem fique esquecido,
não era a "tua" viagem!
Carolina Ramos – Santos/SP

Os trilhos podem provar
meu desespero no atraso;
o trem jamais vai voltar,
jamais estarás no acaso.
Cida Vilhena – João Pessoa/PB

Vá meu filho em trilho certo
e siga a estrada do bem,
aproveita...o céu é perto,
da janela desse trem!
Clenir Neves Ribeiro – Nova Friburgo/RJ

Não desista ante empecilhos
que o segredo é acreditar;
quem corre a favor dos trilhos,
cedo ou tarde há de chegar!
Dáguima Verônica – Santa Juliana/MG

Ao deixar a plataforma,
o trem frustra o meu anseio:
- A desilusão me informa
que esperei por quem não veio...
Darly O. Barros – São Paulo/SP

Vai correndo pela linha,
tentando pegar o trem...
- Sempre atrasado caminha
quem dorme pesado e bem!
Diamantino Ferreira – Campos/RJ

Criador de  empecilhos,
forcei  sua  abdicação...
e ele  correu  entre  os  trilhos,
de mala e chapéu  na  mão!...
Dilva Moraes – Nova Friburgo/RJ

Nunca mais o trem passou,
mas ainda lhe ouço o apito;
o silêncio eternizou
a saudade do seu grito.
Dorothy Jansson Moretti – Sorocaba/SP

Hesitei, o trem passou,
e, ao correr pelo seu trilho,
só a poeira me restou
e a lembrança do seu brilho.
Eliana Jimenez – Balneário Camboriú/SC

Para que desesperar
quando uma chance é perdida,
se outras, sei, hão de chegar
pelos trilhos dessa vida!
Francisco José Pessoa – Fortaleza/CE

Pra viagem convidado,
chegou depois da partida.
Convém tomar mais cuidado:
se não, perde o trem da vida.
Haroldo Lyra/CE

 O trem da minha saudade
está lotado e feliz,
carrega a realidade
de um momento e seu matiz!
Gislaine Canales – Balneário Camboriú/SC

O verde a cercar o trilho,
Nesta longa caminhada,
Faz de mim um andarilho
a combater a queimada!
João Batista Xavier Oliveira – Bauru/SP

Foi-se o trem... perdi a hora!
Foi por quê...tão cedo assim?!
Mas... não! não tá indo embora!...
Tá é vindo contra mim!...
Jaime Pina da Silveira - São Paulo/SP

Os abraços eram tantos,
o trem pôs-se em movimento;
se o seguravam os prantos,
as pernas viraram vento.
José Marins – Curitiba/PR

Corre um homem pelos trilhos,
atrás do trem que passava,
sem ânimo, sem os brilhos,
que no sonho acalentava!...
Lora Saliba – São José dos Campos/SP

Aquele trem eu perdi
por cochilar na estação.
Desesperado corri
atrás dele... mas, em vão.
Maria Conceição de Paula (Conceitita)/SP

Perdí el tren por un minuto,
inútil corro tras él.
Me siento tan diminuto
en la vastedad del riel.
Maria Cristina Fervier - Argentina

Não vale a pena correr
atrás do amor ou de um trem,
quem já não ouviu dizer,
quando um se vai, outro vem!
Marina Valente - Bragança Paulista/SP

Ao saber que partirias,
pus meus sonhos na bagagem;
fui atrás dos nossos dias,
nosso amor, doce miragem...
Mário A. J. Zamataro – Curitiba/PR

Não gosto de andar na linha
mas corri atrás do trem;
fui em busca da estrelinha,
da vida que me convém.
Mifori -  São José dos Campos/SP

Andar na linha, que brega!
Isso nunca fica bem,
pois quando o trem não nos pega
a gente não pega o trem...
Milton Souza – Porto Alegre/RS

Vivemos sempre correndo
atrás de um trem pela estrada...
correndo, vamos perdendo
todo o esplendor da alvorada!
Myrthes Masiero – Atibaia/SP

Foi num dia de alegria,
com mala e chapéu na mão,
tomar o trem gostaria...
Mas, fiquei correndo em vão!...
Nadir Giovanelli - São José dos Campos /SP

Vou correndo atrás do trem
com a bagagem na mão...
Aceno num vai e vem
para alcançar o vagão.
Neiva de Souza Fernandes – Campos/RJ

Correndo, desesperado,
de mala e chapéu na mão,
o passageiro, coitado,
perdeu o trem... e a razão!
Nemésio Prata – Fortaleza/CE

Partiu o trem, me deixando
com mala e chapéu na mão;
meu amor se foi, levando
minha alma e meu coração.
Olympio Coutinho – Belo Horizonte/MG

Vai meu trem, na madrugada,
na busca de um sonho meu,
vai levando, em longa estrada,
meu coração todo teu...
Olga Maria Dias Ferreira – Pelotas/RS

Foste embora... E eu castigado,
o meu destino é de quem...
Corre atrás do bonde errado,
até na linha do trem!
Prof. Garcia – Caicó/RN

Tendo nas mãos a bagagem,
entre os trilhos da lembrança,
não vou perder a viagem
para a estação da esperança!
Rodolpho Abbud – Nova Friburgo/RJ
    
Assim como sonhos vão,
pelos trilhos do infinito...
outros mais devolverão
paz ao coração aflito...
Vanda Alves da Silva – Curitiba/PR

Parte o trem, seguindo viagem,
leva gente em quantidade,
mas me deixou a bagagem
que pesa mais: a saudade.
Vanda Fagundes Queiroz – Curitiba/PR

- Perdeste o trem, rapazote?...
Tu não és de Minas, não!...
Mineiro dispõe de um dote:
espera o trem na estação.
Wagner Marques Lopes - Pedro Leopoldo/MG



Todas as trovas recebidas são publicadas, em caso de dúvida mande um e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário