Bem-aventurados os que sonham. Chama-os Deus poetas.*

terça-feira, 26 de julho de 2011

Homenagem a Francisco Neves Macedo


Trovas publicadas no Trova-legenda:


Contemplo à noite, à janela...
e entre as estrelas e a lua,
eu sinto o perfume dela
que no meu quarto flutua.

Vida, a longa caminhada:
- Nascer, viver e morrer.
E ao final sua morada,
você não pode escolher.

Uma cena inusitada,
tão bonita e comovente.
Em ribalta improvisada,
com público inexistente...

Vença o medo, a escuridão...
Desistir, nunca, jamais!
Vá, lute até a exaustão,
perseguindo os ideais.

Só uma prisão eu respeito,
quando rendo-me à paixão...
Qualquer castigo eu aceito,
se a cela é o teu coração!

Uma estrada, uma esperança,
uma mesma direção....
Sonho livre de criança
nas asas do coração!

Um passeio de canoa,
com minha mulher amada,
em Veneza, numa boa.
e eu não queria mais nada!

Proibido proibir,
esse beijo de nós dois.
Eu beijo e vou assistir
o que acontece depois!


Nenhum comentário:

Postar um comentário